quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E quando eu choro...




É tão fácil se perder, justo naquele momento em que você consegue se encontrar, se conhecer ou pelo menos fingir isso muito bem. É tão fácil se regrar quando você esquece o sabor de se permitir, de poder. Tão fácil quanto chorar. Tá vendo? Sei que posso começar a qualquer hora.
Não, eu não estou triste, mas isso não significa que eu estou chorando por causa da alegria que me invade, me arromba, me incendeia. Muito fácil chorar, pelo menos pra mim. Acho que tenho esse dom desde pequena, que me fez saber até que ponto minha dita sensibilidade aguenta ficar quieta, retraída, só no meu interior sem ter que se fazer visível aos olhos do ar que eu tenho que respirar, mesmo que às vezes não queira. Querer... Tão fácil querer quanto chorar. Tão fácil me apegar, me apaixonar e tentar esconder isso. Tão fácil me ofender, me machucar, me marcar com fatos banais e isso nem eu mesma sei porque. Tão fácil me entender. Difícil é explicar como eu sou. Difícil é segurar o choro que agora me acompanha, me inunda por dentro, me risca o rosto por fora.
Sabe, pode parecer estranho, mas me é tão bom chorar. Esquisito. O que é esquisito me atrai, mas não por eu querer ser diferente, simplesmente por querer entender tudo o que é realmente esquisito em todas as suas esquisitisses. Quero entender também tudo o que é triste, tudo o que é sombrio, temeroso. Quero saber identificar, compreender e tentar mudar, nem que seja só um pouquinho e fazer algo triste sorrir. Ah, tão fácil querer modificar! Tento me modificar a todo instante em que não me suporto mais e nessas horas, às vezes sem explicação, eu também choro.
Vem de dentro, o olho arde, a respiração começa a se fechar. Brota água no canto do olho e, de repente, brota água no olho inteiro. Então já sinto essa água me acariciando o rosto como se me pedisse pra ficar bem. E eu vou ficar bem.

Um comentário:

  1. Fácil de entender, difícil de explicar...
    Mas a gente vai levando como pode. Um dia, acerta.

    Feliz Natal! BjO

    ResponderExcluir