quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Porque mudamos

É, eu sei, sua vida mudou, seu mundo já não é o mesmo. Você já tem novos sentidos e eles parecem te consumir. Você já voa. Não me lembro de tê-lo visto tão leve, tão livre, podendo escolher suas algemas, procurando suas almas gêmeas por aí. Você agora ri. As estrelas são suas, meu caro! Você escolhe o que vai brilhar no seu teto, no seu quarto, você já não capina o mato e não se preocupa com o que há no caminho, pois agora é você que passa. Massa! Agora você não teme.
Sabe, eu mudei também. Mudei o caminho pra casa pois mudei a casa e digo que o bom de toda passagem é que passa. Meu caro, temos um além - brindemos! Brindemos porque a taça é nossa, o espumante é nosso e tudo (sim, o mundo) nos pertence. Porque, se olhamos pro céu, é por vontade e não por obrigação. Se desejamos a lua, é porque gozamos do poder e da simples, porém complexa, vontade. Se esquecemos da hora, meu caro, ela que nos ache por aí alegrando esquinas, cantando à liberdade.
Entendo, nós mudamos - a nós e ao mundo. Sim, você está livre. Só te peço uma coisa: não vá se perder.

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Me fez lembrar de casos em que pessoas não sabem lidar com a liberdade que têm. E acabam mesmo, se confundindo e se perdendo...
    =*

    ResponderExcluir