segunda-feira, 19 de julho de 2010

Assunto comum

Decidi que não vou falar de mim. Nem dos meus desejos particulares. Resolvi falar de um assunto comum, que às vezes me sufoca, assim como a muita gente. Gente medrosa. Apavorada. Temerosa. É preciso perder o medo.
Medo... Medo de se abrir, de se sentir, de ser, de se permitir, de viver o que se quer.
Isso de se deixar guiar sempre pelo medo é uma forma mais sutil de permitir que tomem as rédeas da sua vida sem que você se dê conta. E quando vê, já é tarde. O medo consome. O medo corrói. É uma inibição da qual é preciso se libertar, não sempre, mas às vezes, porque isso de se mostrar demais é pedir pra sofrer a vida inteira. Não digo para mentir, mas omitir de vez em quando não faz tão mal assim.
Sabe, eu vejo o medo que cai pelo canto da boca de quem o vive, que se evapora e baila pelo ar, que penetra nos poros dos rostos que encontra pelo caminho, que se apodera dos corpos nos quais penetra e que às vezes não cai pelo canto da boca, mas pelo canto do olho. E depois que cai assim, se eleva ao céu, chove. Contamina.
Há muitas pessoas que se entregam ao medo, muitas. Isso tem um nome: genocídio. Mas também não quero falar de mortes, ainda mais se forem lentas, dolorosas, cruéis, como as que o medo proporciona.
Tenho motivos pra falar de medo. Vejo gente que perde oportunidades por conta dele. Que perde a própria felicidade, que perde a chance de ser mais feliz. Vejo gente que podia ser perfeita, mas tem sempre um pouco de medo manchando o pano azul da perfeição. Sim, a perfeição é possivel, só depende dos olhos de quem vê. Mas não há olhos que deixem o medo passar em branco.

2 comentários:

  1. O medo nos tira todo o direito de viver bem...
    A vida é simples, a gente que complica ela. Com medos e incertezas... =\

    Todos temos que perder esse medo, medo de errar, de pedir perdão, de tentar. Pra vida ser melhor...

    Ótimo post moça!

    ResponderExcluir
  2. Agradecida! *-*
    E eu precisava falar desse assunto comum de uma forma que fizesse valer meus pensamentos. Que bom que gostou.
    Beijo..

    ResponderExcluir