segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um recado pra mim mesma

É um momento crítico. Todo cuidado é pouco. Ao mesmo tempo em que preciso me encontrar, desejo fugir de mim. Não sei o que deve falar mais alto: a necessidade ou a vontade. É maravilhoso não deixar-se abater, ver as dificuldades ocupando apenas o lugar que têm que ocupar e não se apossando de corpos inteiros, de mentes inteiras e de almas inteiras. Quero ver toda essa maravilha nisso que chamo de 'minha vida'.
A hora da verdade se faz notória. Minha parte sã e equilibrada precisa dar uns conselhos ao eu confuso e inquieto que me toma. Estranho. Se tenho em mim duas pessoas distintas movidas pelo meu jeito de ver a vida, por que não faço prevalecer a pessoa que quero? Se é de conselhos que preciso, conselhos terei, conselhos darei, conselhos serei. Pra começar, por que pensar tanto? Quanto mais eu penso, mais me desgasto, mais me recuso, mais eu me canso sem ao menos começar. Eu não devia pensar tanto assim, devia deixar acontecer, esquecer as possibilidades, desistir das teses. Pensar demais faz mal e deteriora o ato de fazer, de ser, de agir.
Pra que tanto apego? Não preciso forçar tanto a memória pra lembrar que o que me era indispensável há alguns anos hoje é indiferente. O apego traz consigo o ciúme, a desconfiança, pois ninguém precisa desconfiar do que não tem importância alguma. Se apegar demais a tudo é pedir pra sofrer e eu não quero nem preciso sofrer.
E pra terminar, eu posso abrir mão de muita coisa desnecessária das quais eu não consigo me livrar. Eu posso ser feliz sem todo esse medo que me acompanha, sem toda essa idealização que me pega no colo e me faz dormir, sem toda essa agonia e esse vazio que me dão a mão e me levam pra passear. Algumas mudanças são essenciais caso eu queira ser feliz de fato, e nem são mudanças tão drásticas. Pior seria ter que mudar de nome, de endereço e de cor.
Estou atrás de paz, buscando constantemente um consolo em tudo o que me parece um refúgio. Estou atrás de verdades que me protejam do que temo porém tenho certeza de que terei que enfrentar. E pretendo enfrentar tudo de peito aberto e cabeça erguida, sabendo que os olhos podem se encher d'água mas o vento vai evaporar as lágrimas que caírem.

4 comentários:

  1. Confusão interna é nosso clichê. E pensar mto no que fazer,atrapalha oq realmente queremos. Fato. Lindo o texto!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo... Isso de pensar demais sempre atrapalha, e muito.
    Obrigada, Lory. ^^

    ResponderExcluir
  3. Haha as vezes acho que nem a gente mesma se entende!
    Mas como você já disse, pensar é inevitável! E não acho que pensamentos são de todo mal assim.. A gente só precisa pensar no que vale a pena pensar. Tipo, como viver bem e fazê-lo acontecer. Pensar positivo e não no mal que nos rodeia dia após dia...
    Esse é um pensamento encorajador, e pode nos ajudar em tudo, ou quase tudo! ;)

    BjO

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, é uma forma melhor de levar a vida pensante. =*

    ResponderExcluir