quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Em busca de um lugar que seja meu





É chegada a hora de ir. Adeus. Esse lugar não me comporta mais (creio que a minha impaciência tenha feito com que eu, na minha busca pela felicidade, tenha perdido a forma habitual de forma a não caber mais aqui). Todo esse barulho me ensurdesse, todas essas luzes me cegam. Quem me servia de espelho agora me ofusca. Não posso mais ficar.
Estou sufocada e quando busco sossego no vazio do quarto, me deparo com pensamentos que não me deixam em paz, me apertam a garganta, me atingem a cabeça, desorganizam minhas certezas, me molham o travesseiro. Eu preciso ir. Como ficar se não posso respirar? Necessito de ar e, se não for pedir demais, quero poder distinguir cheiros. Aqui eu não vejo, não sinto, não vivo. Cansei de segurar com as mãos esse coração que só sabe disparar por coisas sem sentido. Incrível como ele ainda dispara! Já deveria ter se cansado disso assim como eu já me cansei de aguentá-lo, tão inocente, coitado. Ele precisa de descanso também e esse é um dos motivos pelos quais eu tenho que ir.
Se você - que me aturou na hora das crises, me confortou na hora do choro, me abraçou na hora da insegurança - se você quiser me achar, sabe onde me ver. Você me conhece melhor que eu mesma. Eu, que sempre fiz questão de me entender, não sei nem o que me dizer na hora em que o céu cai sobre mim, mas você sabe.
Essa é a hora da despedida e estou sendo o mais egoísta possível: tomei essa decisão pensando em mim e só. Preciso mudar daqui e de mim, preciso me mudar. E aquela música... Mesmo que eu vá, ela vai continuar em mim, gravada como que por decreto. Eu estou indo. Adeus pra você. É hora de modificar o que não satifaz, de afogar o que me afoga, de deixar de lado o que me machuca. É hora de esquecer. Esse lugar não é mais meu. E se você olhar pro céu agora, vai ver escrito em letras garrafais a resposta do porquê de tanta mudança: PORQUE A MONOTONIA DÓI. A DOR DÓI.

2 comentários:

  1. A monotonia taí porque você não agitou. Porque o tédio não permitiu. Ou porque as situações não foram favoráveis. Você pode até ir, mas os seus pensamentos sempre vão te perseguir, aonde quer que você vá.

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que mudar. Sempre que for preciso...

    Fica bem e Feliz Ano Novo pra ti! =)
    BjO

    ResponderExcluir