segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sintonia




Tenho pensado muito ultimamente em tudo o que me tem feito sorrir, talvez pela necessidade disso. Necessidade essa na qual eu mergulhei de cabeça, fiquei submersa, completamente tomada. Eu preciso sorrir e dar valor a quem me faz contrair os músculos da face de forma a esquecer tudo o que se passa fora de um raio de metro e meio à minha volta. No meio desses pensamentos, me senti obrigada a lembrar de um refúgio longe, distante, intocável, no entanto absudamente importante. Um refúgio que simplesmente apareceu e me segurou, que dá berço às minhas palavras soltas, que virou o motivo da minha crença no impossível. Eu sei, não vai ser fácil encontrar outro refúgio no qual eu não possa depositar meus olhos aflitos na hora da insegurança e mesmo assim me sentir confortada, no qual eu não possa procurar seus braços em um abraço quente quando a alegria me trouxer em suas asas. Não, não vai ser nada fácil. Me considero sortuda pelo privilégio de ter um refúgio que é meu desafogo estando lá e não aqui.
Sim, seu moço, eu tenho uma amizade lá, onde o sol toca o mar na hora de dormir, onde a lua tem espelho quando é necessário retocar sua beleza, eu tenho uma amizade lá. E sei que é de verdade, caso contrário o coração não ia disparar com a vontade de qualquer abraço, por mais rápido, ao acaso e sem motivo que seja. Caso contrário, os olhos não iriam brilhar com o simples pensamento em um possível encontro. É de verdade, seu moço.
E é tão bom quando escuto a voz que me acalma, com aquele sotaque, quando o assunto nem é dos mais urgentes. É tão bom te sentir ao lado, amizade, quando o que nos separa são pedaços de chão sem piedade, que não conhecem o sentido do sentimento que nos aproximou pela alma. É tão bom sentir a sintonia que tem cor própria, luz própria, sentido único, direção certa. É tão bom saber que o que me une a você, amizade, independe até mesmo da presença pois existe a sintonia da mente. Eu sei que quando a gente se encontrar, tudo o que a distância não favoreceu vai se fortalecer e, mesmo que o olho encha d'água e a visão fique distorcida por conta da emoção, poder te ver vai ser um presente tão grande ao ponto de se tornar o momento em que o laço que nos mantêm unidas terá o eterno reforço da lembrança, da presença e, um dia, da saudade. Amizade, obrigada por me fazer sorrir.

Porque o '2' é um número até significativo e que tem a sua importância.

2 comentários:

  1. CARALHO! Essa foi uma das coisas mais lindas que alguém já escreveu pra mim! Sabe que eu sou PESSIMA pra escrever as coisas, mas acho que um eu te amo já diz muito né?!
    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Diz muito sim! *-* Eu te amo também!!! õ/\õ

    ResponderExcluir