domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ao nosso dueto

Não sei se mais alguém ouve a voz que eu ouço, se também se encanta. Sabe, tão suave, macia, me chega aos ouvidos, escorrega pelo pescoço, balança o coração que não sei se bate, faz cócegas na barriga. Quando está nos ouvidos, me diz coisas que me fazem sair de mim, me fazem esquecer até o que eu nunca lembrei de fato. Quando no pescoço, me beija com lábios quentes, me sinto amada. Quando no coração - ah! -, me desconcerta toda, nem sei o que sinto, o que sou, o motivo de ser. E quando chega a me fazer cócegas, sei que me quer bem, sorrindo. Como me encanta! Essa voz me eleva e leva a lugares que nunca tinha visto, que não sei onde ficam e nem seus nomes, mas me leva e lá eu fico, me deito, me deleito enquanto a ouço cantar pra mim.
Sinto que essa voz - tão segura, mas doce até demais - me faz um bem enorme. Me beija as feridas, cura as dores e a alma triste e os sonhos machucados. Ah, essa voz firme e grave, que ao falar promete me livrar de qualquer mal, qualquer pensamento ruim, invade todo lugar onde vou, onde estou, onde nem sei se fui. Só eu ouço? Parece impossível pensar que só eu me derreto com a chegada desse som no ar, quando não dá espaço a nenhum outro ruído. É com essa voz que eu perco o medo, levanto os braços ao céu e elevo a minha voz - ouça agora! - porque não há nada que me faça tremer, soluçar, vacilar, tropeçar, perder o tom e, mesmo que o perca, tenho em mim a segurança necessária para gritar o que quer que seja: o meu amor, o seu nome, os meus antigos planos, o que me faz chorar, os meus erros tão bem escondidos.
Talvez alguém ouça por aí a voz que me encanta, que maravilhosamente bem me acompanha, que acidentalmente eu encontrei e, por medo de sofrer, eu não abro mão. Talvez alguém sinta a vibração do ar quando estivermos com nosso dueto, cantando ao mundo o que há de mais belo e sincero, o motivo pelo qual caminho e o caminho que sigo. Benditos os ouvidos que, ao encontrarem com essa voz, também vejam o céu descer, também sintam esse perfume no ar e se percam nesse dom disfarçado de tom que me faz esquecer o que me abala.

4 comentários:

  1. Parabéns, linda! Escreves cada vez melhor (:

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooooo texto....
    Mas isso tudo depois de sábado??? Que voz é essa hein..hehehhehe(toooo)

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!
    Uma voz com todo esse "poder", e mais nada. Pois é suficiente né? =)

    ResponderExcluir